sábado, 18 de dezembro de 2010

Formatura

Minha linda irmã terminou o segundo grau.
Estou muito feliz por ela.
A festa, embora simples, foi maravilhosa.
Gatinha da irmã, escute:
As coisas só começaram.
Vc ainda vai estudar muito...
Trabalhar e sentir falta da época que não precisava ter responsabilidade.
E vai beijar muuuuuiiito.
PARABENS
Por mai uma conquista.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ATUALIZANDO

Eu iria fazer minha monografia nas férias, mas saiu alguns concursos muito bons e eu não terei férias. Ficarei aqui estudando...morendo de vontade de estar na Bahia.
Alguém conhece uma boa milagrera?
Estou precisando.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

MÁSCARAS

"As máscaras que usamos são as maneiras como a nossa personalidade se apresenta ao meio onde convive e para o mundo no qual existe e se relaciona."

Máscaras sociais são usadas desde que o homem começou a forma sociedades.
Muitos entendem que essas mascaras são necessárias não só para nos proteger do mundo, mas também para nos manter em sociedade.
Imagina uma sociedade que sempre todos falam e vivem da maneira anarquica que querem. Seria um caos.
Mas me pergunto porque usamos cada vez mais mascaras para viver, a ponto de nos perdemos de nós mesmos.
Sou boa filha, boa esposa, boa amante, boa profissional...
Ser boa ou tentar ser boa em tudo não é usar uma mascara que considero perfeita para ser admirada?
Não que não queira ser admirada, mas as vezes o trabalho é tão grande que me perco sem saber quem sou ou o que quero.
Uso todos os dias uma nova máscara e as vezes a aperto bem ao rosto para ninguém perceber minha insegurança...afinal se acredita que uma mulher de trinta tenha todas as respostas, pois já viveu o bastante para saber conduzir toda sua vida.
Minha máscar as vezes prende e outras sufoca, mas vou levando-as todos os dias com medo de me machucar.
Não conheço quem não as use.
E se um dia conhecer será que irá me assustar?

ORAÇÃO PARA SANTA GUADALUPE - Uma das orações mais lindas que já ouvi

Acto de Contricción
Señor mío Jesucristo, Dios y Hombre verdadero, Creador y Redentor mío, por ser vos quien sois, y porque os amo sobre todas las cosas, me pesa de todo corazón haberos ofendido. Propongo enmendarme y confesarme a su tiempo y ofrezco cuanto hiciere en satisfacción de mis pecados, y confío en vuestra bondad y misericordia infinita, que me perdonéis y me des gracia para nunca mas pecar. Así lo espero por intercesión de mi Madre, nuestra Señora la Virgen de Guadalupe. Amén

Oh Santísima Señora de Guadalupe! Esa corona con que ciñes tus sagradas cienes publica que eres Reina del Universo. Lo eres, Señora, pues como Hija, como Madre y como Esposa del altísimo tienes absoluto poder y justísimo derecho sobre todas las criaturas.
Siendo esto así, yo también soy tuyo; también pertenezco a tí por mil títulos; pero no me contento con ser tuyo por tan alta jurisdicción que tienes sobre todos; quiero ser tuyo por otro título mas, esto es, por elección de mi voluntad.
Ved que, aquí postrado delante del trono de tu Majestad, te elijo por mi Reina y mi Señora, y con este motivo quiero doblar el señorío y dominio que tienes sobre mí; quiero depender de tí y quiero que los designios que tiene de mí la Providencia divina, pasen por tus manos.
Dispón de mí como te agrade; los sucesos y lances de mi vida quiero que todos corran por tu cuenta. Confío de tu benignidad, que todos se enderezarán al bien de mi alma y honra y gloria de aquel Señor que tanto se complace en todo el mundo. Am

Nossa Senhora de Guadalupe

Tempo

Sei que faz muito tempo que não posto nada.
Mas o tempo, rei de toda as ações humanas, não foi meu amigo.
Quase não tive tempo para respirar em dezembro.
Mas acabei tendo novas experiências.
Fui a formatura social dos alunos da escola.
Soube do casamento do João. Dizem que foi muito lindo.
Conheci algumas pessoas no Facebook que são muito divertidas e inteligentes.
E pasmem consegui deixar uma pessoa do Facebook muito irritada.
Apenas por conta de uma brincadeira infantil minha.
Fiquei tão chocada com a reação da pessoa que passei dois dias muito triste.
Pessoas no meu dia a dia nunca tiveram uma reação tão forte a qualquer tipo de comentario ou brincadeira minha. Então estou meio pasma até hoje.
Já tentei explicar e pedir desculpas, mas nada adiantou.

domingo, 21 de novembro de 2010

Passional

‎"Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...Tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos..." Clarice Lispector
Essa frase estava no Face da Fabiana e tinha tempo que eu não lia. Mas é uma verdade, detesto a coisa mais ou menos. O que eu sinto transborda...
Aqueles que me conhecem reconhecem no meu rosto todas as emoções sem que eu fale uma palavra, pois acima de tudo meu rosto é transparente. Do que eu não gosto não faço força para gostar. Do que eu gosto demostro de maneira extrema.
Assusta ter alguém assim...
Alguém que fala e se entrega sem muitas ressalvas.
Amo por amar e não por conveniência.
Quando tudo se torna apenas comodo me revolto, não sei viver só para agradar os outros.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Final de semana

Nossa como os dias passam rápido. Estou atolada de coisa e tão cansada que cheguei no sábado chorando de dor...tudo doia.
A noite fui para Festa da Amerinda, muito bom reunir toda a famìlia mais uma vez.
Domingo cheguei mais cedo na casa da minha tia para ajudar, ter 15 vizitas em casa não é mole, mas é sempre um prazer.
A diversão foi garantida durante todo o dia. Piscina, comida e muito bom papo.
A noite tive que sair correndo ( a festa estava no começo do segundo tempo) e fui para casa , havia marcado um cinema. Como somos pessoas muito românticas jantamos fora (eu já tinha comido besteira a tarde toda) e depois fomos assistir JOGOS MORTAIS...pensa nas cenas maravilhosas em 3D. KKKKK
A noite tentei voltar para a festa, mas quem disse que a criatura quis me larga.
Estou com uma monografia para fazer revisão e estou penando com a linguagem técnica (engenharia), sou péssima em física e matemática e o que tem de fórmula não é mole.
Hoje, domingo, estou me sentindo uma bola. Terceira festa do final de semana. Aniversário da minha avó. Almoço com toda família. Desta forma que dieta persiste.
Amanhã o Jump me espera.
bjs

sábado, 13 de novembro de 2010

Não posso


"Não me peças para esquecer-te
Não te atenderia,
Tão certo como o sol brilha
E a noite sobre a Terra
Estende seu véu,
Não posso deixar de amar-te."

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BISAVO - 90 ANOS

ANIVERSARIO DA BISA

Reunião de familia é sempre muito divertida, mas no caso da minha familia essa diversão é sempre estrapolada. Só em Sobradinho somos 43 pessoas, deve haver umas 10 em Taguatinga e os goianos devem ser em torno de 40 pessoas. Quer dizer que a festinha familiar se torna uma big festa. Essa então foi em uma chácara, onde todos podemos dormir.
Olho o rosto dos meus tios é fácil saber quem é da familia, o mesmo formato de cabeça, e nariz...alguns parecem ser cópias mais jovens dos mais velhos.
Alguns primos que eu não vejo há mais de 12 anos parecem ter crescido com a gente de tanto que os gostos se parecem. A conversa flui fácil com algumas pessoas.  Me enturmei  na roda masculina aonde meus tios-avós e primos falavam sobre politica, pedofilia, educação. Nunca me enquadro na roda de mulheres me sinto deslocado, mesmo quando falamos de marido, casa e filhos. Acho que ate nesta hora meu pensamento é um pouco diferente.
Uma grande brincadeira que se faz aqui em Goiania é dizer que os Macedo são mais lentos que os Amorim, só que minha familia toda é Macedo são pilhados pra caramba, lógico que a brinacdeira virou desafio e não sabemos quem estara acordado de manhã, eu só espero que não seja eu.
Meus tios são muito divertidos capazes de brincar de maneira maliciosa entre sim na menor frase mal formulada e neste dia falar que formação academica foi feita no colégio interno do seminario, rendeu muitas brincadeiras.  O “sotáque” goiano é divertido, meus tios quase não tem, mas os primos  tem os R naturais da região.  Uma prima agregada tem uma tatoo linda na cocha é “la santa muerte en su boda” lindissima, mas não tenho coragem para fazer algo tão grande.
Outra coisa muito interesssante é o fato que todo mundo na familia beber muito e quando eu falei que nao bebia acharam que era mentira, ate explicar que o meu figado é um condenado que não suporta muita coisa, eu escutei algumas piadas.
01:00 da madrugada eu não tenho sono e o forró esta pegando fogo, eu dancei funk, mas fico meio preocupada em relacao ao que irão falar...O almoço de amanhã começou a ser preparado, algumas mulheres se reunem na cozinha para conversar e cortar legumes, uma cena tão comum e com tanta beleza. Não é importante o cardápio, mas sim a beleza e o amor com que é feito... sinto admiração por essas mulheres. Não haveria festa se não fosse por elas.
As crianças começaram a dormir agora, estou velha minha coluna doi. Não tenho ideia de onde vou dormir ou se vou dormir, infelizmente sou pilhada, me ligaram no 220 e não apago fácil.
A galera foi dormir umas 5 e pouco da madrugada e no outro dia a festa continuou.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Há Momentos

 
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

Neste poema de Clarice, me encontro em tantas frases que nem sei por onde começar. Minha saudade é imensa. A vida nos afasta de bons amigos sem explicar...
Hoje estou com saudade de você que a tanto tempo não vejo.
A vida nos faz mais forte ou mais fraco dependendo da intensidade dos problemas que são colocados no  nosso caminho.
Ano passado tive um problema no fígado e fiquei muito debilitada emocionalmente...mas iniciei este ano celebrando minha vida, cuidando mais de mim.
Nesta celebração acabei me encontrando com meus sonhos, a tanto abandonados. Confidenciei o meu maior segredo e não me senti fraca ou desprotegida. Hoje estou um pouco mais forte e me sinto mais humana.
Quando abandonei meus sonhos me sentia uma pedra, não conseguia amar ou reconhecer o amor e hoje me sinto apaixonda pela imperfeição da humanidade.
Estou feliz, mesmo com algumas coisas dando errado, porque para mim algo melhor me espera na próxima esquina e eu vou lá olhar.
BOM FINAL DE SEMANA
PS: BISAVÓ FELIZ ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dirigir, como eu detesto!!!

Hoje tinha a festa de um colega de serviço para ir. Me arrumei lá pela 18:30 hs passei na Toca do Mato para comprar os salgados e fui em direção do que eu achava que era o endereço. Dirigir para mim é um saco e não ter noção é algo normal, da minha pessoa. Entrei na cidade fui para a esquerda, olhando as placas das quadras e nada de numeração inferior a dois dígitos. Parei para perguntar e me disseram para ir na direção oposta...
Que raiva...segui direto e fui parar na cidade vizinha que por acaso já esta imendada com a que eu deveria estar. Rodei para encontrar o caminho de volta, me perdi e levei uma multa. Pensa na pessoa feliz que eu fiquei.
Tentei pela terceira vez encontrar o dito endereço, mas já estava irritada. Liguei para uma amiga, mas ela estava ocupada com uns problemas familiares e eu acabei não entendendo a explicação dela que havia me dito para sair da cidade e ir por fora, não achei esse caminho por fora e atravessei a cidade de uma ponta a outra por dentro. Quando eu me vi andando em círculo, fiquei ainda com mais raiva...arremessei a bandeja do salgado pela janela, o cheiro estava me dando enjoo e fui para o Parkshopping passar minha frustração. Comprar ainda é um santo remédio.
Comprei mais um livro para minha monografia, que fala sobre perfis criminosos. Voltei para casa as 21:30 hs, mais tranquila. Agora vou ler.
Ler é meu terceiro prazer.
A todos um bom dia de finados!!!

domingo, 31 de outubro de 2010

DEFINIÇÕES DO MATRIMÔNIO – Para desiludidos

1.“Ato religioso através do qual se cria um Cristo e menos um virgem”.
2. “Intercâmbio de mau humor durante o dia e de mau odor durante a noite”.
3.“A única sentença de prisão perpétua que só é revogada por mau comportamento”. A interdependência ainda é vista como uma perda de liberdade e não como uma união para uma construção a dois.
4. “Situação em que a mulher não obtém o que esperava e o homem não esperava o que obtém”. Mostra que ambos casam-se com expectativas em relação ao consorte diferente da realidade. Cada um faz uma imagem irreal do outro.
5. “Matematicamente: soma de afetos, diminuição de liberdade, multiplicação de responsabilidade e divisão de bens”. Não estamos preparados para compartilharmos uma vida em comum. Guardamos ainda nossa individualidade.
6. “Principal causa de divórcio”.
7.“Processo físico-químico através do qual uma uva se converte em abacaxi”. “Uva” é a imagem ideal física e comportamental que fazemos do cônjuge; abacaxi a imagem real que encontramos.
8. “A forma mais rápida de engordar”.
9.“A única guerra em que se dorme com o inimigo”.
REFLEXÕES DA VIDA A DOIS
1.“Serve para resolver problemas que nunca teria se continuasse solteiro”.
2.“Se não fosse o casamento, muitos maridos não teriam nada em comum com as esposas, nem o endereço...”.
3. “O homem solteiro é um animal incompleto, o casado é um completo animal”.
ANTES E DEPOIS (do casamento)
1. “Antes: duas por noite; depois: duas por mês”.
2. “Antes: me deixas sem respiração; depois: não me aperta, caramba!”.
3. “Antes: não pare ; depois: pode parar”.
4 “Antes: febre de sábado à noite; depois: futebol no final de semana”.
5. “Antes: o som da música; depois: o som do silêncio”.
6. “Antes: estar a seu lado; depois: fique na sua”.
7. “Antes: não sei o que faria sem você; depois: não sei o que faço com você”.
8. “Antes: erótica; depois: neurótica”.
9 “Antes: parece que estivemos sempre juntos; depois: estamos sempre juntos”.
10. “Antes: adoro como você controla a situação; depois: você é um manipulador egoísta”.
11. “Antes: ontem fizemos no sofá; depois: ontem dormi no sofá”.
12. “Antes: era uma vez; depois: fim”.

REFLEXÕES
Vários são as motivações que levam as pessoas a se casarem. Muitas se casam cumprindo uma programação psicológica. Nesses casos, a decisão do casamento não é feita de forma autônoma, mas obedece a um "plano inconsciente de vida", elaborado na infância, a partir das influências das figuras parentais e sociais. Outras se casam por dinheiro ou status.
De qualquer forma, alguns casamentos acabam de modo infeliz, embora estivessem, marido e mulher cheios de bons propósitos. Chegam a um ponto de intoxicação mútua, nada mais parece existir do "amor" que os uniu. Aquele "grande amor" foi se esvaindo ao longo dos anos, os rituais diários se tornam tormentosos e cada dia é um funeral com hora marcada. O matrimônio passa a ser armação pela qual duas pessoas permanecem atadas, por causa dos filhos ou por motivos de outras ponderações.
Tenho horror a ouvir de um homem que ele está casado por comodidade e que “comer feijão com arroz” todo dia enjoa. Pois desta forma o casamento é banalizado.
Acredito que o casamento esta ligado: a lealdade, confiança, amor e maturidade. Não é fácil conviver com uma pessoa que não tem os mesmos valores e gostos que você. Mas a maturidade faz com que todos os dias se aprenda a conviver com os problemas que vem a frente.
Não são os filhos ou o dinheiro e muito menos os bens que seguram um casamento, essa instituição é mais dinâmica do que parece e só continua nela quem consegue confiar que tudo o que se está criando é para tornar o amor maior e mais sólido. Ninguém deveria estar numa relação aonde não é feliz e que por muitas vezes torna o parceiro infeliz, também. Filhos sempre serão filhos e bens se controem juntos ou separados, mas felicidade é algo muito mais difícil de dar e conseguir
Uma amiga me falou que encontrou o grande amor da vida dela há uns 3 anos e todos os dias quando ela acha que a perfeição do casamento dela pode acabar, ela se vê mais apaixona e unida a pessoa a quem ela escolheu. Quero algo assim para mim.
Autor desconhecido _ modificado

Coisas para se fazer antes dos 30.

      1.       Encontrar alguem da net.
2.      Ficar absurdamente bebado pelo menos uma vez na vida.
3.       Agarrar um amor platônico.
4.      Se apaixonar a primeira vista.
5.      Ter sido deixada e ter chorado como uma Madalena arrependida, com toda aquela humilhação típica do momento.
6.      Dizer eu te amo para os pais.
7.      Tomar banho de cachoeira nua.
8.      Voltar da balada de ônibus as 5 da madrugada.
9.      Subir num palco e se apresentar para amigos, familiares e dezenas de desconhecidos.
10.  Transar num lugar publico.
11.  Dar um beijo debaixo da chuva e sentir "borboletinhas" no estômago.
12.  Sair de casa na sexta à noite e voltar na segunda de manhã.
13.  Fazer uma Tatoo.
14.  Dançar ou correr na chuva.
15.  Fazer um esporte que te dar medo: mergulho, pular de paraquedas ou fazer escalada.
16.  Viajar sozinha para o exterior.
17.  Viajar só com uma mochila por um mês percorrendo o maior numeros de cidades possível.
18.  Conhecer uma tribo indígena, que ainda não aderiu a cultura branca.
19.  Dormir na rua.
20.  Aprenda a falar idiomas aleatórios por diversão (meu alvo é o italiano).
21.  Conhecer a Europa.
22.  Voltar da balada e dormir com a roupa que saiu.
23.  Se jogar na piscina de roupa.
24.  Montar uma casa e morar só.
25.  Ir numa boate gay.
26.  Tomar banho de praia a noite.
27.  Usar os cabelos bem curtos, e depois bem compridos.  
28.   Passar uma semana incomunicável (Faz bem para a alma).
29.  Aprenda a dançar algo diferente como salsa ou paso doble.
30.  Chorar lendo um livro.
31.  Escrever uma música, poema, crônica ou manifesto.
32.  Ir a uma exposição de Dali.
33.  Fazer uma plástica e mudar aquele defeito que você odeia.
34.  Ler vários livros de filosofia e compreender a humanidade que há em nós.
35.  Juntar dinheiro para realizar um grande sonho.
36.  Fazer um vídeo .
37.  Ter um msn ridículo.  
38.  Ir trabalhar depois de uma noite inteira dançando enlouquecidamente.
39.  Encontrar um amor.
40.  Dizer e ouvir EU TE AMO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escrever.

Tenho vários diários, começaram como uma terapia, viraram hobby e hoje é uma necessidade.
Diário é algo particular que por conta do seu conteúdo chama a atenção de vários curiosos e o com o meu não foi diferente. Ele vou violado pela pessoa que mais me devia lealdade. Depois disso parei de escrever, mas sinto muita vontade de colocar no papel minhas angústias.
Escrever me faz ficar mais calma e menos enlouquecida.
Escrever me alivia o corpo e liberta a alma, pois posso falar tudo sem represárias e depois ao reler posso analisar meus erros.
Escrevo para guardar a lembrança de dias bons ou ruins e aqui de forma meteórica deixarei meu diário aberto para todos que quiserem ler.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Revelação

Decidi escrever o blog como forma de colocar para fora todas as angústias que andam remoendo minha alma.
O final de mais um curso superior...
A vontade de ser mãe...
Uma empresa para tirar do papel....
Amigos magoados por ações imaturas minha.
Sinto que não tenho a idade que meu RG vive a me lembrar.
Crise das crises...não sei...mas com certeza uma crise.