segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ANIVERSARIO DA BISA

Reunião de familia é sempre muito divertida, mas no caso da minha familia essa diversão é sempre estrapolada. Só em Sobradinho somos 43 pessoas, deve haver umas 10 em Taguatinga e os goianos devem ser em torno de 40 pessoas. Quer dizer que a festinha familiar se torna uma big festa. Essa então foi em uma chácara, onde todos podemos dormir.
Olho o rosto dos meus tios é fácil saber quem é da familia, o mesmo formato de cabeça, e nariz...alguns parecem ser cópias mais jovens dos mais velhos.
Alguns primos que eu não vejo há mais de 12 anos parecem ter crescido com a gente de tanto que os gostos se parecem. A conversa flui fácil com algumas pessoas.  Me enturmei  na roda masculina aonde meus tios-avós e primos falavam sobre politica, pedofilia, educação. Nunca me enquadro na roda de mulheres me sinto deslocado, mesmo quando falamos de marido, casa e filhos. Acho que ate nesta hora meu pensamento é um pouco diferente.
Uma grande brincadeira que se faz aqui em Goiania é dizer que os Macedo são mais lentos que os Amorim, só que minha familia toda é Macedo são pilhados pra caramba, lógico que a brinacdeira virou desafio e não sabemos quem estara acordado de manhã, eu só espero que não seja eu.
Meus tios são muito divertidos capazes de brincar de maneira maliciosa entre sim na menor frase mal formulada e neste dia falar que formação academica foi feita no colégio interno do seminario, rendeu muitas brincadeiras.  O “sotáque” goiano é divertido, meus tios quase não tem, mas os primos  tem os R naturais da região.  Uma prima agregada tem uma tatoo linda na cocha é “la santa muerte en su boda” lindissima, mas não tenho coragem para fazer algo tão grande.
Outra coisa muito interesssante é o fato que todo mundo na familia beber muito e quando eu falei que nao bebia acharam que era mentira, ate explicar que o meu figado é um condenado que não suporta muita coisa, eu escutei algumas piadas.
01:00 da madrugada eu não tenho sono e o forró esta pegando fogo, eu dancei funk, mas fico meio preocupada em relacao ao que irão falar...O almoço de amanhã começou a ser preparado, algumas mulheres se reunem na cozinha para conversar e cortar legumes, uma cena tão comum e com tanta beleza. Não é importante o cardápio, mas sim a beleza e o amor com que é feito... sinto admiração por essas mulheres. Não haveria festa se não fosse por elas.
As crianças começaram a dormir agora, estou velha minha coluna doi. Não tenho ideia de onde vou dormir ou se vou dormir, infelizmente sou pilhada, me ligaram no 220 e não apago fácil.
A galera foi dormir umas 5 e pouco da madrugada e no outro dia a festa continuou.