domingo, 21 de novembro de 2010

Passional

‎"Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...Tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos..." Clarice Lispector
Essa frase estava no Face da Fabiana e tinha tempo que eu não lia. Mas é uma verdade, detesto a coisa mais ou menos. O que eu sinto transborda...
Aqueles que me conhecem reconhecem no meu rosto todas as emoções sem que eu fale uma palavra, pois acima de tudo meu rosto é transparente. Do que eu não gosto não faço força para gostar. Do que eu gosto demostro de maneira extrema.
Assusta ter alguém assim...
Alguém que fala e se entrega sem muitas ressalvas.
Amo por amar e não por conveniência.
Quando tudo se torna apenas comodo me revolto, não sei viver só para agradar os outros.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Final de semana

Nossa como os dias passam rápido. Estou atolada de coisa e tão cansada que cheguei no sábado chorando de dor...tudo doia.
A noite fui para Festa da Amerinda, muito bom reunir toda a famìlia mais uma vez.
Domingo cheguei mais cedo na casa da minha tia para ajudar, ter 15 vizitas em casa não é mole, mas é sempre um prazer.
A diversão foi garantida durante todo o dia. Piscina, comida e muito bom papo.
A noite tive que sair correndo ( a festa estava no começo do segundo tempo) e fui para casa , havia marcado um cinema. Como somos pessoas muito românticas jantamos fora (eu já tinha comido besteira a tarde toda) e depois fomos assistir JOGOS MORTAIS...pensa nas cenas maravilhosas em 3D. KKKKK
A noite tentei voltar para a festa, mas quem disse que a criatura quis me larga.
Estou com uma monografia para fazer revisão e estou penando com a linguagem técnica (engenharia), sou péssima em física e matemática e o que tem de fórmula não é mole.
Hoje, domingo, estou me sentindo uma bola. Terceira festa do final de semana. Aniversário da minha avó. Almoço com toda família. Desta forma que dieta persiste.
Amanhã o Jump me espera.
bjs

sábado, 13 de novembro de 2010

Não posso


"Não me peças para esquecer-te
Não te atenderia,
Tão certo como o sol brilha
E a noite sobre a Terra
Estende seu véu,
Não posso deixar de amar-te."

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BISAVO - 90 ANOS

ANIVERSARIO DA BISA

Reunião de familia é sempre muito divertida, mas no caso da minha familia essa diversão é sempre estrapolada. Só em Sobradinho somos 43 pessoas, deve haver umas 10 em Taguatinga e os goianos devem ser em torno de 40 pessoas. Quer dizer que a festinha familiar se torna uma big festa. Essa então foi em uma chácara, onde todos podemos dormir.
Olho o rosto dos meus tios é fácil saber quem é da familia, o mesmo formato de cabeça, e nariz...alguns parecem ser cópias mais jovens dos mais velhos.
Alguns primos que eu não vejo há mais de 12 anos parecem ter crescido com a gente de tanto que os gostos se parecem. A conversa flui fácil com algumas pessoas.  Me enturmei  na roda masculina aonde meus tios-avós e primos falavam sobre politica, pedofilia, educação. Nunca me enquadro na roda de mulheres me sinto deslocado, mesmo quando falamos de marido, casa e filhos. Acho que ate nesta hora meu pensamento é um pouco diferente.
Uma grande brincadeira que se faz aqui em Goiania é dizer que os Macedo são mais lentos que os Amorim, só que minha familia toda é Macedo são pilhados pra caramba, lógico que a brinacdeira virou desafio e não sabemos quem estara acordado de manhã, eu só espero que não seja eu.
Meus tios são muito divertidos capazes de brincar de maneira maliciosa entre sim na menor frase mal formulada e neste dia falar que formação academica foi feita no colégio interno do seminario, rendeu muitas brincadeiras.  O “sotáque” goiano é divertido, meus tios quase não tem, mas os primos  tem os R naturais da região.  Uma prima agregada tem uma tatoo linda na cocha é “la santa muerte en su boda” lindissima, mas não tenho coragem para fazer algo tão grande.
Outra coisa muito interesssante é o fato que todo mundo na familia beber muito e quando eu falei que nao bebia acharam que era mentira, ate explicar que o meu figado é um condenado que não suporta muita coisa, eu escutei algumas piadas.
01:00 da madrugada eu não tenho sono e o forró esta pegando fogo, eu dancei funk, mas fico meio preocupada em relacao ao que irão falar...O almoço de amanhã começou a ser preparado, algumas mulheres se reunem na cozinha para conversar e cortar legumes, uma cena tão comum e com tanta beleza. Não é importante o cardápio, mas sim a beleza e o amor com que é feito... sinto admiração por essas mulheres. Não haveria festa se não fosse por elas.
As crianças começaram a dormir agora, estou velha minha coluna doi. Não tenho ideia de onde vou dormir ou se vou dormir, infelizmente sou pilhada, me ligaram no 220 e não apago fácil.
A galera foi dormir umas 5 e pouco da madrugada e no outro dia a festa continuou.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Há Momentos

 
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

Neste poema de Clarice, me encontro em tantas frases que nem sei por onde começar. Minha saudade é imensa. A vida nos afasta de bons amigos sem explicar...
Hoje estou com saudade de você que a tanto tempo não vejo.
A vida nos faz mais forte ou mais fraco dependendo da intensidade dos problemas que são colocados no  nosso caminho.
Ano passado tive um problema no fígado e fiquei muito debilitada emocionalmente...mas iniciei este ano celebrando minha vida, cuidando mais de mim.
Nesta celebração acabei me encontrando com meus sonhos, a tanto abandonados. Confidenciei o meu maior segredo e não me senti fraca ou desprotegida. Hoje estou um pouco mais forte e me sinto mais humana.
Quando abandonei meus sonhos me sentia uma pedra, não conseguia amar ou reconhecer o amor e hoje me sinto apaixonda pela imperfeição da humanidade.
Estou feliz, mesmo com algumas coisas dando errado, porque para mim algo melhor me espera na próxima esquina e eu vou lá olhar.
BOM FINAL DE SEMANA
PS: BISAVÓ FELIZ ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dirigir, como eu detesto!!!

Hoje tinha a festa de um colega de serviço para ir. Me arrumei lá pela 18:30 hs passei na Toca do Mato para comprar os salgados e fui em direção do que eu achava que era o endereço. Dirigir para mim é um saco e não ter noção é algo normal, da minha pessoa. Entrei na cidade fui para a esquerda, olhando as placas das quadras e nada de numeração inferior a dois dígitos. Parei para perguntar e me disseram para ir na direção oposta...
Que raiva...segui direto e fui parar na cidade vizinha que por acaso já esta imendada com a que eu deveria estar. Rodei para encontrar o caminho de volta, me perdi e levei uma multa. Pensa na pessoa feliz que eu fiquei.
Tentei pela terceira vez encontrar o dito endereço, mas já estava irritada. Liguei para uma amiga, mas ela estava ocupada com uns problemas familiares e eu acabei não entendendo a explicação dela que havia me dito para sair da cidade e ir por fora, não achei esse caminho por fora e atravessei a cidade de uma ponta a outra por dentro. Quando eu me vi andando em círculo, fiquei ainda com mais raiva...arremessei a bandeja do salgado pela janela, o cheiro estava me dando enjoo e fui para o Parkshopping passar minha frustração. Comprar ainda é um santo remédio.
Comprei mais um livro para minha monografia, que fala sobre perfis criminosos. Voltei para casa as 21:30 hs, mais tranquila. Agora vou ler.
Ler é meu terceiro prazer.
A todos um bom dia de finados!!!