quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FIM!!! CHEGOU AO FIM.

So pq uma separaçao e pensada, estudada, analisada, discutida e debatida inumeras vezes nao quer dizer que ela doi pouco. Quer dizer que tentamos tudo e chegamos a terrivel constataçao que nao temos um futuro. Nao queremos coisas parecidas do futuro longicuo nem do futuro proximo. Nao somos nada parecidos e a convivencia deixou isso mais aparente. Detesto musica instrumental e ele ama. Adoro seriado de ficçao e ele detesta. Raramentes acordamos em horarios parecidos. Ele e viciado em xadrez e eu nao sei mover uma peça. Eu gosto de socializar e ele detesta. Ele acha que uma grande viagem consiste em ir ao Goias... eu... eu realmente acho q dinheiro pode e deve ser gasto em boas viagens.
Sera que escolher a vespera de natal pra se separar foi uma boa ideia. Nao, nao mesmo. Estamos mais sensiveis e solidarios. Mas o pior pra mim é que minha família esta numa  tremenda crise. Minhas tias estão brigadas entre si. Minhas irmãs estão brigadas. Minha mãe esta extremamente chateada com tudo e todos. E eu q nos ultimos 3 anos estava vivendo em outra cidade longe desta confusão, vivo meus proprios conflitos. Meus sonhos desmanchados como um castelo de areia. Ter uma familia... nem tão cedo. Uma casa propria... bom so seu eu passar no concurso do Senado.
Me resta as viagens, mas confesso que depois de 8 anos acompanhada, fiquei medrosa e nao sei se consigo fazer isso só. Se sair só era natural aos 20, agora não sei comovai ser.
Tenho mais dúvidas do que resposta nesta primeira fase. Então vamos a nova descorberta.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ELEGANCIA Ë MAIS QUE BEM VESTIR

Elegância pra mim está ligada mais a atitude do que a vestimenta. A elegância não é necessariamente ter dinheiro ou coisas belas e caras. Existia no Conic um senhor que era pura elegância, suas roupas velhas e poidas eram ignoradas pelas pessoas que o conheciam, devida as nobres atitudes, era cavalheiro e a forma confiante de andar com as costas retas e os passos agéis chamavam mais atenção do que qualquer roupa.
Conheço pessoas que tem estudo, dinheiro, roupas caras e nem com toda jóaia do mundo consegue ficar elegante. Falam auto, tem gosto duvidoso e destratam pessoas que estão aos seus serviços.
Como disse elegância é atitude. Pessoas delicadas que agem da mesma maneira educada em todos os lugares, com todas as pessoas.
As vezes o modo que se veste e o modo de agir apenas reflete o que é por dentro. Desta forma elegante é aquela pessoa que tem profundo respeito por si mesma. Se amam acima de tudo e só dão e fazem aquilo que podem. Não vão além de sua capacidade.
Elegância não está em andar com jóias. Nem em um carro de luxo, ou ter um apartamento em um lugar nobre da cidade, ou ainda morar em uma mansão. Tampouco é usar roupas de marcas famosas, frequentar lugares badalados. É andar por aí de Havaianas ou sapatilha moleca, com um sorriso no rosto e palavras gentis para falar.
Ser elegante é não reclamar da vida, pois as coisas são o que são e aquilo que podemos mudar é só batalhar. Neste ponto meu carissimo amigo Santil é uma espécie rara, pois mesmo trabalhando 12 horas por dia e sem poder acompanhar o crescimento do filho, ele se sente grato pelo trabalho que tem.
Elegantes amam fazer nada. E aproveitam cada minutinho de seu descanso curtindo o que gostam e as pessoas que amam. Sabem que pequenos gestos dizem muito mais do que milhares de palavras soltas ao vento. Ele simplesmente sabem ser gratos e são gentis. Meu marcinho é assim.
Elegantes sabem que pessoas não são coisas e que cada pessoa tem suas particularidades, nos resta aceitar. Nunca se deve tentar colar uma pessoa na outra, somos feitos de livre arbitrio e só assim crescemos como humanidade.
Mas, quando o copo transborda, eles também sabem "chutar o pau da barraca". Todavia, estão sempre prontos a se desculpar quando é necessário.
Quando sofrem ofensas, eles buscam o caminho do perdão, pois sabem que não vale a pena guardar ressentimentos. Eles entendem que a melhor vingança que existe é ser feliz.
Elegantes sempre tem os dois pés nos chão... Só que sabem como flutuar de vez em quando. E amam amar. Amam ser amados. Amam manifestar seu carinho: Beijos, abraços, mimos, palavras... Tudo como deve ser, na medida que a ocasião determinar. O exagero ou a escassez fica por conta da necessidade do momento.
Se elegante é tratar os outros com respeito, cordialidade, civilidade e gentileza. Porque, antes de tudo, ele gosta de ser tratado assim também. Se elegante é entender que só se faz aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Nada mais. Nada menos. É entender que há hora de falar e hora de calar.

Recesso

O início do ano foi uma loucura, monografia, projetos, trabalhos, doenças e muito mais.
Estou feliz por finalmente ter me formado, mas decepcionada com o rumo que tomou minha vida.
Não sei o que fazer agora...
Estou perdida...
Fred cade vc com seus muitos e bons conselhos.

sábado, 4 de junho de 2011

Amei Jabor falando sobre as mulheres de 30

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima e para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30.
E para homens que têm medo de meninas de mais de 30!!!

Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, por exemplo. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda assim elas acharem que poderão se safar impunes.

Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem  tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo né???

Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.

Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões.
Infelizmente, isso não é recíproco.
   Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia, 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo!

por Arnaldo Jabor


Beijos a todos..... E bom final de semana............................................

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sou o tipo de pessoa que muita acha calma, tranquila, passiva, doida e desligada.
Muitas vezes me perguntei se eu era desse mundo. De certa forma, eu nunca me encaixei  direito aqui.
Gosto de coisas que pouca gente gosta. E agora com essa idade parece ainda mais dificil encontrar pessoas com as mesmas afinidades.
Gosto de ir a cachoeiras, da mesma forma que gosto de ir a boates. Gosto de roupas clássicas, mas estou sempre meio Hippe, uso leque, oculos escuros grandes, sapato boneca, vestidos acinturados,  sombrinha para me proteger do sol e adoro tattos.
Amo ler e escuto todo tipo de música, que passe longe do brega do pará.
Sempre me interessei por arte, decoração, moda e tenho extrema dificuldade com regras rigidas.
Sou romantica embora não pareça, e estou sempre em busca de preencher aquilo que me falta.
Minhas amigas sempre são dominantes e eu gosto disso. Não por ser passiva, mas por admirar a força, inteligencia e perspicacia delas. Quando preciso falar eu falo, mas prefiro ouvir,
Ando sempre ereta, gosto de roupas clássicas, uso leques, óculos escuros grandes, ando de chapéu, de guarda-chuvas fazendo as vezes de sombrinha para me proteger do sol, adoro ler, ouvir músicas que muitos consideram antigas, demodês, etc...
Acho muito comodo a vida de casada, amo cuidar da casa e ter uma boa compania durante a noite...
Não falo baixinho, provavelmente muitas pessoas concordem que sou alterada.
Sou romântica...
Eu me acho bastante normal... Não gostaria de ser outra pessoa, não!!! rsrsrsrsrs
Mas apesar de sempre parecer uma maluquinha, sou inofensiva.

QUERER

Eu quero!!!
Estou como uma menina mimada... Quero... Simplesmente quero!!! E ponto.
E, se precisar sapatear na sua frente, sapatearei dizendo: Quero!!!
E não estou nem aí para a sua cara feia para mim... Ah, que coisa!!!
Eu quero e vou ter, oras bolas...
Que droga, por que você simplesmente me olha com esta cara? Por que não faz o que quero que faça?
Poxa vida, afinal, eu só estou pedindo a sua vida...
Só isso!!! Nem custa tanto assim, se você pensar bem.
Olha só, eu vou lhe dizer que a satisfação é garantida...
Sou tão bacana... Lavo, passo, cozinho... Gosto de mimar, de cuidar. Sou muito bem educada...
Tenho uma voz agradável. Falo sempre baixinho... Acordo sempre de bom humor e com vontades... É, sim, aquelas vontades...
Estou sempre cheirosa, bem arrumada, gosto de ser amiga... E, mais que amiga, sou companheira para todas as horas...
Bom, eu não preciso lhe dizer essas coisas porque você sabe muitíssimo bem...
Só tem um problema nessa história toda: Sou muito mimada. E quero. E ponto!!!
E vou bater o pé para dizer: Eu quero!!!
E vou gritar, se for necessário.
Como assim, não sabe o que eu quero??? Eu já lhe disse tantas e tantas vezes.
Perdi até as contas de quantas foram as vezes que lhe disse. E olha que pedi com educação, hein?
Falei baixinho para você. E ao seu ouvido sussurrando, juntamente com palavras muito doces que guardei lá no seu coração, juntamente com os seu desejos, que eram iguaizinhos aos meus.
Porém, contudo, todavia, entretanto, você simplesmente não ouviu. E, se ouviu ignorou. E, se não ignorou, fugiu... E, se fugiu, meu querido, eu não vou lhe enganar, não: Você não merece o que eu lhe dei.
Caramba, como é que alguém morrendo de sede, foge da fonte de água limpa para ir cavar terra seca e comer pó? Fala para mim?????
Não posso entender o que pode ser pior do que viver longe da pessoa que amamos. E, se pode viver longe de mim, é porque só pensou que me amava e não amava coisíssima nenhuma.
Porque, sabe o que eu quero?
Vou lhe dizer... Pelo que eu vejo, você está sofrendo de amnésia... Esqueceu aquilo que sempre soube a vida inteirinha que Deus lhe deu.... Sim, Meu Querido!!! Este amor estava com você desde antes de você nascer. E você sonhou com ele desde então. E o quis. E, quando viu, desejou, e batalhou para conseguir, e conseguiu.
Lutou, descartou possíveis concorrentes, impediu a minha exportação para longe daqui, reservou...
Mas, no momento de pagar o preço final, no instante em que o Vendedor lhe colocou as condições de pagamento, você recuou.
Eu, escrava, com tanta vontade de ser livre, acreditei que me compraria, que cobriria todos os lances pedidos, porque acreditei que me amava a ponto de dar tudo por mim.
Olha só... Como eu me enganei...
Ah!!! Não disse o que quero até agora... É para ver se você se lembra de uma vez por todas... Lembrou não, né? Putz...
Bom, eu queria - quero - um amor que acredite que a vida sem mim, sem meu amor é insuportável de viver, assim como eu penso que a vida sem seu amor é insuportável demais para passar com o tempo que se vai.
Quero um amor livre, sem amarras. Que desfrute de mim sem precisar dar satisfações a seu ninguém, ainda que perca tudo, ainda que fique sem sua própria vida, que ame a mim mais do que a si mesmo.
Um amor que esteja disposto a encarar seus medos e a enfrentá-los por mim.
Sabe porque? Porque eu lutaria junto para reconquistar a sua vida. Porque eu daria a minha vida para que você recuperasse tudo. Porque eu tomaria a sua mão e iria até o fim do mundo para realizar os seus sonhos. E eu conseguiria isto.
Quero um amor que, não importa o tempo, não importa absolutamente nada, ame a mim. E que faça tudo para me libertar...
Sim, libertar!!! Ou você acha que amar alguém e não poder lhe dar amor é liberdade?????
Eu, sou assim mesmo... Tenho coragem de passar pelo fogo, pela dor, de me afogar, de ser difamada, não estou nem aí para isso, contanto que você esteja ao meu lado. O resto é resto.
E, se há alguém que, ao me ver dizendo tudo isto aqui, quer me condenar... Direi a essa pessoa: "Vai ver se eu estou lá na esquina do fim do mundo, vai"!
Para mim, não há claro ou escuro quando se trata de amar a quem amo. Amo. E o resto do mundo que se dane!!! Inclusive eu e minha honra de meia tigela. E os outros que se fartaram dela.
Quero isto de você. É isto que quero. E digo: Quero, quero, quero!!!
E, se você não quer dar, dê as costas, que pedirei a outro alguém... Quem sabe não há algum louco em algum lugar do mundo disposto a dizer ao mundo inteiro: DANE-SEEEEEEEEEE!!!!
Só para ficar comigo...

Monografia

Estava ficando louca com a monografia.
Passei 20 dias tão compenetrada na elaboração da monografia que perdir o cabelo.
Meu cabelo estava feio, opaco e quebradiço.
Mas minha monografia ficou boa, o tema: "Serial Killer psicopata e o Direito Penal."
Pesquisei por anos... mas na hora de colocar no papel, não conseguia cotatenar as idéias.
Mas ela ficou pronta e estou aliviada.

segunda-feira, 7 de março de 2011

"Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante"

Essa é uma música da Pitty que tem muito haver com minha história. Nào pude permiti que tudo virasse tragédia...mais um filme barato de quinta sobre violencia.
Então te deixei ir para aonde vc estivesse feliz, porque eu também precisava ser feliz.  Tantas vezes sangrei nas pesquenas discursões do dia a dia.
Tantas vezes pensei em sair e nunca mais voltar, mas agora o fim já aconteceu e eu continuo aqui...viva e feliz, vivendo uma nova vida, um novo começo e com certeza um novo fim.

Lágrimas de tristeza e medo.

"Não se faça "centro do mundo", você se machuca se exigir carinhos, mimos e atenções que os outros não tem como atender. Examine-se e veja as suas qualidades que lhe permitem dar mais do que exigir. Assim, você cresce, ganha simpatia, amor e ânimo, o segredo da boa convivência está dentro de você, cresça aos olhos dos outros, quando você cresce, os outros querem ser como você."
                                                       (Lourival Lopes)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma das melhores coisas em se completar 30 anos é que já sabemos o que queremos e, mesmo o que não queremos. Ainda temos todo tempo do mundo pra mudar de opinião. E acrescentar muitas escolhas na nossa lista.
Nos últimos anos descobri muito sobre mim, Deixei a menina rebelde e meio dark e virei uma mulher de gosto ecléctico, com um ar mais romântico e aparência calma.
Mas descobri que o mundo que eu achava Não ter limites, na verdade nos impõe limites severos. Nem sempre querer é poder. As vezes desejamos saber e não sabemos. Desejamos ter e não temos. E outras vezes acreditamos que sabemos ou que temos...e não sabemos ou não temos
O saber implica em experimentar, em ter vivenciado a situação e  sentido, acreditado. Não estou dizendo que o sonho e a imaginação não tenham valor. Na verdade todo o fim começa com um pensamento, um sonho, um desejo. Eles são o nascer da ação e do conhecimento.
 E eu tenho uma imaginação fértil e sou muito questionadora. Tenho sempre sede do saber, de crescer, de evoluir. Por isso já ousei aonde poucos ousaram.E vivi coisas que poucos viveram ou viverão,
Aos 30 posso falar do que gosto e do que não gosto porque já sei, já experimentei.
Como é bom saber que se gosta de uma boa trilha na mata pra alcançar um paraíso pouco frequentado.
Prefiro vinho tinto ao branco. E prefiro o seco ao suave. Mas, aquela sexta feira tem que ser regada a cerveja na compania de amigos inteligentes e divertido.
Gosto de peixe e ano passado, pasmem, amei conhecer um boteco no paranoá que sempre pediamos peixe do lago Paranoa...rsrsrs.
Sim sou do tipo de mulher que vai a um restaurante fino e aprecia e vai a um boteco e se diverte, porque acho que não importa muito o lugar, o que importa são as pessoas que estão do meu lado.
Prefiro conversar horas a fio sobre coisas intensas ou sobre coisas bobas.
Prefiro a cor lilás, mas me visto quase sempre de preto( emagrece e ainda é fácil de combinar). Mas quando me sinto sexy o vermelho esta sempre presnte na roupa e na maquiagem.
Prefiro vestidos a calças. Blusinhas a camisetas.
Prefiro salto altoa ao baixo, mas pra quem passa o dia em pé fica dificil andar de salto.
Prefiro calças de bom corte e cintura alta, pois não gosto de pagar cofrinho. Rsrsrsrsrs
Prefiro a prata ao ouro... Não tem haver com o valor, mas prata me cai melhor.
Prefiro meu cabelo natural e médio. Mas as  vezes tenho muita necessidade de mudar e nunca penso duas vezes antes de meter a tesoura nas madeixas, mas sempre morro de dó antes de pintar.
Prefiro não tomar sol...Nasci disprovida de pigmentação, fazer o que.
Prefiro dançar a ficar em casa vendo Tv.
Prefiro a Europa com toda sua historia, arte, comida, cultura. Mas acho necessario conhecer os paises que fazem fronteira com o nosso. A lingua é linda e as pessoas receptivas.
Prefiro o frio ao calor, e a noite ao dia.
Prefiro dormir no silêncio e no completo escuro. Prefiro ler um pouco antes de dormir.
Prefiro filme a novela. E amo assistir filme com boas companias. Rindo abestadamente ou  chorando por ficar comovida.
Prefiro a luz de velas. E ficar em casa dançando uma música suave... Prefiro um peito para deitar. E um coração para ouvir.
Gosto demais que me ponham para dormir... Mesmo que eu não durma! Posso fingir, só para sentir o cuidado gostoso de quem se preocupa comigo...
Prefiro ter um amor do que ser só. Mas tenho a necessidade de ter meu espaço e mesmo estando junto me reconhecer como individuo.
Aos 30 decidii, ao cabo de tudo, que quero ser e sou feliz. E decidi também que os outros são os outros e serão respeitados e amados por isso. Mas, não deixarei de ser o que sou, quem sou e do que gosto por causa de seu ninguém!
Gosto! Gosto mesmo de fazer viagens e conhecer novos lugares, mas só vou quando posso pagar... E decidi que não sofrer porque não tenho dinheiro pra me presentear.
Decidi também que quando eu tiver de chorar eu vou chorar. E quando estiver com raiva, eu vou gritar, brigar e deixar com que a raiva sai ao inves de me consumir.
Quando eu quiser falar palavrão eu vou falar. E quando eu quiser abraçar, eu vou abraçar.
Decidi, por fim, que eu vou viver tudo quanto eu tiver de viver. Sem lamentar... apenas viver.


sábado, 29 de janeiro de 2011

Esses olhos tão belos me fazem corar, pois tenho medo de me perder nesse intenso brilho que faz sonhar até a mais cética das mulheres.
Mas por não acreditar soube que esses olhos lindos e serenos escondem segredos tão nefastos que por muito tempo duvidei.
Quem poderia imaginar que por detras deste olhar tão meigo e belo poderia haver tanta dor.
Eles nunca contarão aquele que te conhecem as desiluzões e sofrimentos que passastes.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desencanto

Alguns dizem que o amor é um rio ,alguns dizem que o amor é uma musica boba , alguns dizem que o amor está ao nosso redor , nos eleva para onde pertencemos , alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva , mas .. todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.

Recomeço

O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo.

Contos

O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.. ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ano Novo, vida nova - nem tanto.

O ano começou e eu de verdade não me animei. Não fiz novos projetos e nem novas promessas.
Estranho mas não senti a necessidade de mudança.
Acho que elas acontecerão sem que eu planeje. Elas virão mesmo que eu não queira, porque sei que há mudanças boas e outras ruins.
Mesmo que eu não queira sei que magoarei pessoas e serei magoada por outras.
Mesmo que não esteja preparada a vida me fará uma surpresa.
É por isso que não entrei no clima de mudança... nem a viagem de todo ano para a praia eu não fiz.
Algo mudou dentro de mim e eu não sei dizer o que foi...
Não é falta de esperança no futuro, não.
Apenas acho que avida continua a mesma independente da data, nós é que escolhemos quando transformaremos ela.
bjs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Acima das nuvens, longe dos problemas... É assim que quero estar.

Mudou - Taiguara

"Mudou, mudou o tempo e o que eu sonhei pra nós, Mudou a vida, o vento, a minha voz, Mudou a rua em que eu te conheci. Mudou, a ilusão da paz do nosso amor, Mudei as rimas do meu verso cru E o sol mudou de cor meu corpo nu. Mudou, o impulso aflito de dizer que não, A lua é nova e a nova informação, Muda meu céu e vai mudar meu chão. A terra ardeu e o céu desmoronou E há o que fazer e a flor não me ensinou, E há o que saber o sonho não mostrou. Mudou, e vai mudar enquanto eu não morrer, E vai mudar pro amo sobreviver, Vê se me entende eu mesma não mudei. Eu sou o mesmo livro, podes ler! E sou a mesma livre pra dizer: Que eu amo ainda, te quero ainda te espero ainda... Pro amor!!!"